sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Eu não sei dizer se as pessoas de hoje me conhecem de forma correta.
Não sei se tenho pessoas o suficiente para escreverem sobre mim quando um dia nada mais existir.
Eu só tenho certeza de uma, Nayane Souza Alves.
Esta me conhece da raiz do cabelo ao dedo do pé que...
Esta me conheceu feliz, bonita, cheia de graça.
A mesma me viu perder os cabelos da cabeça, e outras coisas que pisaram o chão.
Me viu morrer de felicidade enquanto o presente escrevia o futuro miserável que me abraçaria.
Me viu ficar, namorar e jurar nunca deixar um homem borrar meu sorriso contornado de batom vermelho.
Hoje ela me vê chorar com a mesma frequência que assiste televisão.
Me vê me perguntando o que eu fiz para merecer tamanha angústia e infelicidade;
tamanhos problemas e decepções;
me perguntar por quê amar tanto alguém que nunca olhou para dentro de mim.
Ela me diz para esquecer, que existe coisa melhor guardada pra mim, que ninguém gosta de me ver assim.
Mas e aí? O que se fazer quando simplesmente se sente? Como se algo me obrigasse a isso!
Eu implorei a papai que me desse forças para segurar isso tudo, que me fizesse esquecer e me libertar para outros caminhos;
Força ele deu, mas não perca de memória suficiente para esquecer aquele girassol.
Hoje eu tatuo meu rosto diariamente com lágrimas exaustas de derramar, e sorrio! Sorrio porque sorrir engana a dor, funciona.
Minhas mãos tão cansadas... insistem em escrever.
Passo o dia pensando, sonhando, tecendo um futuro que não existe.
As vezes penso que a melhor opção pra quem não está feliz é sonhar com o que pode nos fazer feliz.
Por isso sonho, escrevo, canto, e aí me lembro destes amigos rescentes que me conhecem tão bem e tão mal ao mesmo tempo.
Eles sabem e não sabem de tanta coisa, e mesmo assim me fazem um bem tão grande, pois muitos deles são capazes de qualquer coisa para me ver sorrindo, e digo isso sem medo!
E é assim, lembrando deles que eu agradeço a papai por me ensinar que em meio a dor se encontra uma lição de amor.
Eu penso em Nayane, em Victor, Laecio, Adriana, Cilésio... As pessoas mais maravilhosas que eu já conheci. Em todo o sentimento que demonstram ao me verem triste, ou até mesmo feliz!
Eu sei, não são só eles, existem vários nessa lista de presentes de papai; minha família, o sorriso de Pedrinho, mais e mais amigos!
Devo a todos o ar que respiro, pois todos teem uma participação tão especial e bonita nas batidas de meu coração...
"A vida segue Daiane"
Eu canto isso todos os dias por vezes incontáveis, inlembráveis.
E não me importo de esperar, um dia meu coração aprende a letra da canção que vocês escreveram pra mim, meus anjos.

2 comentários:

  1. ADOREI O TEXTO! Não sou seu admirador, sou sua admiradora e sou hetero (risos). Estamos mesmo conectadas pela dor... Argh! Vou criar um shampoo antiresíduo, sim!

    ResponderExcluir
  2. Putz...

    sei bem o q é isso!
    e como sei...

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar pensamentos, sou toda olhos!